Galáxia Espiral M101

Contribuição de Ted Wolfe, de Nápoles, Florida
Somente uma coisa impede que a galáxia espiral M101, localizada na constelação da Ursa Major, o Grande Urso faça parte da lista top ten de todos os observadores do céu, o seu brilho superficial. Cobrindo uma área levemente maior do que a Lua Cheia, a luz da M101 se espalha tanto de modo que só os grandes telescópios amadores, aqueles com abertura de 12 polegadas ou mais, possam observá-la em sua plenitude. A M101 ainda representa uma das galáxias espirais, conhecidas como galáxias de grande projeto, ou seja, uma galáxia espiral que mostra seus braços espirais claramente bem definidos e proeminentes. Normalmente, os braços espirais na sua maioria envolvem completamente ou quase completamente essas galáxias. Somente algo em torno de 10% de todas as galáxias espirais podem ser consideradas galáxias de grande projeto. A imagem acima foi feita com um telescópio de 12.5 polegadas, um Optical Guidance Systems Ritchey-Chrétien, com uma câmera SBIG ST-11000 CCD, para obter essa imagem foram feitas exposições de 315, 55, 55 e 55 minutos respectivamente através dos filtros, L, R, G e B.
Fonte: http://www.astronomy.com

Comentários

  1. um dia estava meio sonolento com a janela aberta veio um anjo do ceu com asas colocou a mao sobre minha cabeça e começou a conversar com migo dizia que eu passaria por muita dificuldade conversamvamos mas pela mente perguntei de onde era ela me disse que era do planeta 101

    ResponderExcluir
  2. esse anjo com as maos em minha cabeça eu sentia uma pressao tao grande que minha cabeça iria explodir tinha alguns animail e bichos ao redor dela ela era do bem sentia isso em minha alma eu vi ela sertinho subindo aos ceus indo embora

    ResponderExcluir
  3. sim existe um planeta 101 tenho certeza disso espiritos ou super humanos pois eles conversam com a gente atravez da mente no começo dos dias fiquei meio asustado pela esperiencia que passei nao falo sobre estas coisas que me acontece pois as pessoas sao muito materialista acham tudo isso uma loucura ja presenciei muitas coisas e sei nao estamos sozinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você achou interessante essa postagem deixe seu comentario!

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalo-marinho cósmico

Mu Cephei

Eta Carinae

Fobos sobre Marte

Nebulosa Crew-7

Agitando o cosmos

Isolamento galáctico

Júpiter ao luar

Galáxia Messier 101

A Lagoa Profunda